O Campeonato Paulista tem como objetivo rankear os melhores lutadores do Estado de São Paulo.

***Somente para atletas filiados no Estado de São Paulo.*** O Campeonato é realizado em 02 (duas) etapas sendo:

Uma etapa destinada às categorias: Adulto, Master, Senior e Super-Senior, de faixas azul, roxa, marrom e preta. Masculino e Feminino.

Uma etapa destinada às categorias: Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil, de faixas branca, amarela, laranja, verde, azul e roxa e também às categorias: Adulto, Master, Senior e Super-Senior faixa branca. Masculino e Feminino

Cada etapa será realizada na data prevista de acordo com nosso calendário.

O local de cada etapa, como se inscrever e demais informações serão publicadas em nosso site dias antes da competição.

Por isso, no inicio da luta/combate, o artista marcial grita, invoca, emana o Oss, como forma de liberação desse sentimento, muito embora em muitas fontes, o Oss é definido como uma manifestação da energia ki, ou seja, um kiai diferente, indicando que já se esteja pronto para a luta.

Segundo Miyamoto Musashi, no livro go rin no sho (livro dos cinco anéis), existiam 3 tipos de gritos utilizados pelo Samurai: 1 antes do combate, para mostrar energia, 2 durante o combate, na hora de atacar, p/ obter mais força (kiai) e 3 depois da luta, p/ comemorar a vitória ou urrar a derrota.

O Oss além de demonstrar o espírito de força e a determinação antes da luta, é também utilizado para indicar ou confirmar uma informação, assim sempre que o Sensei perguntar ou informar algo, responde-se OSS, uma resposta que indicará o entendimento ou a confirmação do entendimento.